Agora, nesse planeta sedentário onde a obesidade só cresce a qualquer dia que passa, o sonho de uma parte da população preocupada com o físico e também emocional é emagrecer. Sendo assim, buscam soluções em tudo que promete perder peso ou emagrecimento, seja algo que aparece na mídia, ou algo que a amiga falou, entre muitos outros. Enfim, será que qualquer desses métodos funciona? E também os suplementos para emagrecer? Siga lendo para descobrir!

Suplementos-para-emagrecer

Aquele que não deseja emagrecer e definir o abdômen que atire a primeira pedra! Até mesmo quem não possui muita gordura, deseja emagrecer e perder uns quilinhos aqui, umas medidas ali, e isso é completamente normal. Vivemos em uma sociedade que prega o tempo inteiro padrões de beleza que seguimos muitas vezes sem perceber. Mas ter um corpo seco e saudável vai muito além de vaidade, pois o acumulo de gordura, com certeza, traz complicações para a saúde e o principal alvo é o coração.

Mas fique muito atento, não caia no conto do vigário e vai clicando no primeiro banner ou propaganda com o título “Emagreça muito rápido” ou “perca peso já”, pois isso não existe de verdade. Emagrecer e queimar gordura são processos executados minuciosamente pelo corpo, e para que haja queima efetiva de gordura com mínima perda de massa magra que você tanto ralou pra conseguir, é preciso seguir uma dieta específica, treinos adequados e descanso.

Todo mundo conhece o segredo para emagrecer: boa alimentação e atividade física. Mas se você esta procurando por suplementos que ajudem no processo de queima de calorias e na perda de peso, vamos te ajudar.

Mas, lembrando que o principal é dieta e exercício. Não adianta tomar suplemento e comer uma pizza no final de semana. Um sem o outro não dá. Não adianta você ir para academia, suar, pegar pesado e chegar em casa, ou no final de semana, e não seguir uma dieta equilibrada.

Conheça agora os suplementos mais efetivos no auxílio do emagrecimento, perda de peso e definição do corpo.

Lembramos que os suplementos para emagrecer agem como o complemento de uma dieta saudável e um estilo de vida ativo.

Como já dissemos aqui no Darkent.com site de saúde e emagrecimento, suplementos não são pílulas mágicas. E de nada adiantam para alguém que se alimenta mal e leva uma vida sedentária.

No entanto, quando usados corretamente, os suplementos podem fazer toda a diferença para alguém que está sofrendo para se livrar de quilinhos extras.

Primeiramente, saiba que NADA que envolva emagrecimento é eficaz sem uma dieta e exercícios físicos por detrás. Acontece o mesmo com os suplementos para emagrecer, os quais realmente têm a função emagrecedora, porém dependem inteiramente da pessoa e de sua disciplina e esforço para terem efeitos positivos. Conheça Quitoplan

Nunca caia em propagandas mentirosas de aparelhos multifuncionais e práticos que prometem corpos sarados e magníficos, pois não é apenas aquilo que irá lhe transformar, sendo apenas um dos itens a se seguir. Shakes que prometem emagrecimento sem mudança de estilo vida na realidade não fazem efeito. Não caia nessa, ok?

Porém existem complementos para nos ajudar a conseguir manter a massa magra e queimar gordura para atingir aquele corpo da capa da Men’s Health, e esses complementos são os suplementos.

Suplementar durante a fase de emagrecimento e definição é importantíssimo, pois precisamos maximizar nosso metabolismo para gastar mais recursos e produzir mais energia, e isso nós só conseguimos através da alimentação e da suplementação, aliadas aos treinos e aeróbicos.

Como funcionam os suplementos para emagrecer

Seguindo uma dieta regrada como também alguma prática de atividade física, os suplementos para emagrecer que você ingerir terão efeitos certeiros sobre o seu corpo e metabolismo. Ao consumir tais, você ingere quantidades específicas de carboidratos que induzem seu corpo a trabalhar melhor seu metabolismo, logo você rende mais nas performances de corridas ou musculação, por exemplo, como também queima gordura de modo mais rápido e notável!

Os melhores suplementos para Emagrecer

Agora que já falamos sobre os suplementos para emagrecer, vamos te apresentar os melhores suplementos para que possa queimar gordura:

LipoDrox

lipodrox

Lipodrox é uma poderosa combinação de todos os principais ingredientes que auxiliam na queima de gordura e emagrecimento. São 16 ingredientes misturados na medida certa para te fazer emagrecer de forma eficaz e definitiva sem prejudicar a sua saúde. E o mais importante: LipoDrox Funciona é 100% natural.

Com uma fórmula exclusiva, testada e comprovada por milhares de clientes em todo o mundo, LipoDrox vai te ajudar a finalmente conquistar o corpo que sempre sonhou.

Trata-se de um composto de diversas farinhas de grãos e cereais que têm o efeito de provocar o bom funcionamento do intestino e transformar o corpo em uma máquina de queimar gordura.

 

LipoNatu Pro

liponatu-pro-funcionaComo liponatu Pro Te faz emagrecer? natuPro funciona e emagrece porque reúne as principais fibras emagrecedoras que tem resultados comprovados no emagrecimento. Os componentes desta fórmula bloqueiam a absorção de gordura, diminuem o apetite e aceleram o metabolismo, desta forma a queima de gordura acontece de forma muito mais rápida e eficiente.

Você não precisa fazer dieta ou gastar horas na academia para ter resultados, basta tomar 2 cápsulas por dia antes das principais refeições e os resultados de perda de peso aparecerão rapidamente.

 

Turbo Slim

Turbo-slimTurbo Slim é um poderoso detox que acelera o seu metabolismo, diminui o inchaço e a retenção dos líquidos do seu corpo, elimina as substâncias inflamatórias e te faz emagrecer de forma rápida, saudável e definitiva. Turbo Slim funciona e por isso reúne todos os ingredientes de uma receita detox na medida certa. Tudo isso feito com tecnologia avançada, que te fará emagrecer muito mais rápido. Você não precisará ter o trabalho de preparar receitas complicadas, nem comprar ingredientes caros e difíceis de encontrar. Você terá tudo pronto. Basta apenas tomar 2 cápsulas por dia e, em poucas semanas, verá o resultado.

 

Azplex

AZPLEX é um poderoso Suplemento de Vitaminas e Minerais de A a Z que tem capacidade de suprir às necessidades de micronutrientes quando a alimentação não consegue atingir suas necessidades nutricionais.

AZPLEX é Natural e não faz mal a saúde!

Aliadas da boa saúde e do bom funcionamento do sistema imunológico, as vitaminas não podem faltar na dieta. Segundo o IBGE, porém, a maioria dos brasileiros não se preocupa muito com elas. Uma pesquisa feita pela instituição apontou que 98% da população brasileira não ingere a quantidade ideal de vitaminas por dia e 92%, não come frutas com frequência

 

 Green Coffee Turbo

green-coffee-turbo-funciona

Quais os efeitos do GREEN COFFEE TURBO?

Tem ação emagrecedora, que atua na queima de gordura, desintoxicação do corpo, reduzindo o inchaço do corpo, aumenta sua disposição e faz você emagrecer de forma rápida e definitiva.

Quantos quilos consigo emagrecer com Green Coffee Turbo funciona

Os resultados variam de pessoa para pessoa, mas com GREEN COFFEE TURBO você já consegue obter e ver diferença já nas primeiras semanas de uso.

Goji Well

goji-well-funciona GojiWell é a fruta com maior potencial antioxidante conhecida pela humanidade. Você precisa manter os níveis de antioxidantes do corpo em quantidade máxima para que o seu corpo funcione melhor. Goji Well dá vitalidade e auxilia na redução do peso.

GojiWell Goji berry é a fruta com maior potencial antioxidante conhecida pela Humanidade. Você precisa manter os níveis de antioxidantes do corpo em quantidade máxima para que o seu corpo funcione melhor. Goji Berry dá vitalidade e auxilia na redução do peso.

 

 

Super Slim X

super-slim-x-verdadeiro Quais os Efeitos de Super Slim X?

Super Slim X possui uma ação emagrecedora, atuando na queima de gordura, desintoxicação do corpo, auxiliando na redução do inchaço do seu corpo, aumentando sua disposição e fazendo você emagrecer de forma rápida e definitiva.

Como Devo Usar Super Slim X?

Super Slim X funciona deve ser tomado diariamente, 2 cápsulas por dia, preferencialmente antes das refeições. Recomendamos o uso por no mínimo 3 meses para um resultado surpreendente e definitivo.

Quem quer emagrecer precisa saber que existem diversos caminhos para se conseguir chegar no seu objetivo, alguns mais fáceis e perigosos e outros mais duros e duradouros. A escolha vai da necessidade de cada um e dos riscos que a pessoa está disposta a correr, apesar de que a indicação sempre ficará pelo caminho que promova a melhor saúde para o corpo.

A palavra emagrecimento é muito diferente do termo de “perda de peso”. Quem está alguns quilos a menos na balança, não necessariamente perdeu isso em gordura, mas pode ter derretido sua massa muscular ou eliminado água em excesso. É preciso estar muito atento a esse conceito para que se possa seguir um caminho concreto na perda de peso.

O artigo de hoje irá citar alguns dos perigos encontrados nas escolhas que podem ser feitas para emagrecer, porém nosso foco estará ligado em informar para vocês quais são os melhores auxiliadores (suplementos) que pode ajudar nesse processo de perda de peso de forma saudável.

Sim, existem caminhos mais fáceis que podem ser escolhidos e que ainda assim são maneiras saudáveis de atingir objetivos de peso em curto, médio e longo prazo, sem danificar o próprio organismo.

Exercícios e boa alimentação são a base

Antes de inicia o assunto sobre suplementos, antes é preciso falar sobre a base de uma boa dieta. Nenhum suplemento que existe no mundo irá funcionar se a pessoa não consumidor bons alimentos e se exercitar de forma adequada. A queima de gordura só será possível quando os hábitos forem mudados, afinal o grande objetivo deve ser o de ter uma vida melhor e mais saudável.

A ajuda pode até vir dos suplementos que existem no mercado, mas sem um cardápio bem elaborada, a perda de gordura será diminuta e as vezes até ineficiente se for comparada as mesas que estão sendo traçada.

É preciso fazer uma redução nos alimentos gordurosos e fritos, aumentar a dose de frutas, verduras e legumes de baixa caloria e manter a feitura de exercícios de forma constante. Você precisa gastar o que você come diariamente, pois do contrário nenhum quilo será pedido com real eficiência.

Se você ainda não está animado com todas essas práticas, porque não assistir uma série documental para se inspirar? O mundo fitness tem produzido muitos conteúdos interessantes sobre o assunto de alimentação e exercícios, vê-los pode ser aquele ponto de partida para o caminho mais saudável.

Os suplementos para emagrecer servem como auxiliadores

Como já pode ser visto no tópico anterior, o suplemento é apenas uma ajuda no meio de tantas práticas que devem ser exercidas durante o processo de emagrecimento. Dependendo da suplementação feita, é possível ter resultados totalmente diferentes.

Cada pessoa tem um perfil e deve analisar ele antes de comprar um produto de suplementação, isso porque os objetivos (emagrecer ou tonificar) são diferentes e isso requer um acompanhamento personalizado e customizado. No mercado existem até produtos específicos para o organismo das mulheres, esses que trabalham mais com ingredientes que tem o objetivo de satisfaze-las em sua meta.

Entre os melhores benefícios do consumo de suplementos é o fator natural que eles carregam. A grande maioria é feita apenas de vitaminas e minerais que podem ser encontrados em alimentos como frutas e leguminosas, mas que por estarem mais concentrados acabam promovendo bens ainda maiores e de forma mais saudável.

Quais os tipos de suplementos para emagrecer?

Existem diversos tipos de suplementos no mercado. Ao tomar alguns deles você estará melhor preparado para o treino, outros promovem maior perda de gordura devido ao aquecimento corporal, outas tem como objetivo eliminar toxinas.

Você deve escolher para comprar aquele suplemento que foca nas suas maiores necessidades, ou preenchendo vazios da sua dieta ou alinhando a ela para ter um melhor desempenho na perda de gordura.

Veja abaixo os tipos mais comuns de suplementos alimentares que podem ser encontrados no mercado nacional. Lembrando que alguns deles podem não ter como objetivo o emagrecimento do corpo, mas sim o crescimento da massa muscular.

  – Termogênicos

Os suplementos do tipo termogênicos são aqueles que fazem com que a perda de peso seja alcançada com o aumento da temperatura do corpo. Isso acontece devido aos componentes como gengibre ou pimenta, que acabam elevando a temperatura e fazendo com que o metabolismo funcione de forma mais eficaz.

Existe no mercado uma série de suplementos que podem servir ao consumidor através do aumento da temperatura corporal. É preciso estar atento aos componentes que eles levam, pois muitos deles podem conter também outros elementos que podem ser desintoxicantes ou fornecer outro tipo de benefício.

Por exemplo, um produto que tem gengibre entre seus ingredientes também pode oferecer benefícios desintoxicantes e revigorantes, pois a raiz tem efeitos analgésicos naturais.

  – Desintoxicantes

Outro tipo de suplemento encontrado no mercado são os desintoxicantes, esses têm em sua composição alguns elementos contidos na maçã, no gengibre, no chá verde, etc. Sua grande função é limpar o organismo de toxinas que podem estar encruadas lá a muito tempo, devido à uma péssima alimentação feita durante anos e anos com produtos industrializados e processados, repletos de sódio e de muitos outros componentes sintéticos.

Os suplementos desintoxicantes geralmente são usados como complementos de uma dieta já balanceada, principalmente daquelas que já não são Detox. Porém, eles podem implementar ainda mais quem já usufrui bastante de alimentos que limpem o organismo constantemente.

Um suplemento para emagrecer desintoxicante pode ser o Plano detox Caps. Conheça ele logo abaixo:

Plano Detox Caps

plano-detox-caps-funcionaO Active Green funciona como um DETOX em Cápsulas. Fazendo uma faxina no seu corpo ele vai Acelerar o Emagrecimento trabalhando diretamente na Queima de Gordura, Controle do Apetite, Envelhecimento da Pele e Combate a Celulite. Veja Mais sobre Plano Detox Caps Funciona

Acelera o Emagrecimento
Extermina a Gordura Localizada
Combate a Celulite
Evita a Retenção de Líquidos e Elimina o Inchaço
Desintoxica e Restaura a Saúde do Corpo

  – De crescimento

Quem deseja emagrecer rápido e definir os músculos, além de ganhar massa muscular deve optar por suplementos que faça esse serviço. Repletos de proteínas e outros ingredientes que promovem o surgimento de massa magra, os produtos dessa categoria são sucesso para quem faz musculação.

O Whey Protein é um dos maiores exemplos dessa categoria, porém existem muitos outros suplementos que são capazes de fornecer bem igual ou maior a esse produto, dependendo é claro dos organismos das pessoas. O exemplo citado é um suplemento que pode ser encontrado em pó, para ser misturado com shakes e vitaminas.

No mercado, os suplementos podem também vir em cápsulas e comprimidos, tudo vai depender de como o fabricante elabora o seu produto. Esses suplementos também podem ajudar a emagrecer, pois ao ganhar massa magra o metabolismo tende a ficar mais ativo, queimando assim mais calorias.

  – Bloqueadores de gordura

Por último e não menos importante, o mercado apresenta os suplementos que são bloqueadores de gordura. Eles geralmente são formulados de quitosana, um polissacarídeo capaz de atrair a gordura e elimina-la do organismo antes que seja absorvida pelo corpo.

O nome bloqueado de gordura, ou bloqueador de carboidratos, vem justamente do fato do fato de ele impedir que o nutriente adentre no sistema das pessoas e grande quantidade. Isso faz com que a pessoa fique em forma muito mais rápido, pois o consumo de ingredientes que formam a camada de gordura corporal é bem menor.

Outros suplementos também podem ser achados e com outras funções, porém esses são os principais para acelerar o emagrecimento. Entre eles estão os suplementos alimentares são fonte de energia para treinamentos e aqueles que ajudam na inibição da fome, pois geralmente contam com fibras e outros ingredientes que tem esse poder.

Quais os efeitos desses suplementos alimentares?

Acima foi possível ver os tipos de suplementos que podem ser encontrados no mercado, todos eles apresentando benefícios diferentes e alguns deles tendo até dupla função. Agora, o artigo irá falar um pouco dos efeitos principais e dos efeitos colaterais que eles possuem. É importante reconhecer o defeito de cada produto para escolher o melhor na hora da compra.

É importante avisar que a recomendação é de que toda pessoa vá à um nutricionista antes de começar a tomar uma suplementação, pois o profissional pode vetar ou até indicar o melhor produto. Outra advertência vai para aqueles que possuem alergias a determinados nutrientes, estes devem se ater bastante mesmo aos produtos que dizem ser 100% naturais.

Falando mais especificamente dos suplementos, os produtos que tem uma função termogênica causam uma perda de peso devido a sua função de aumentar a temperatura do corpo, assim melhorando a eficiência do metabolismo.

Esse tipo de suplemento tem seu lado bom, pois ele está incentivando a melhor maneira da queima de gordura. Geralmente ele é tomado antes de duas das principais refeições do dia. O lado ruim é que se o produto conta com cafeína, muitas vezes presente na composição, ele talvez seja contraindicado para pessoas que tenham algum problema cardíaco.

Os suplementos desintoxicantes não possuem basicamente nenhuma contraindicação, a não ser aquelas básica para gestantes, crianças e nutrizes. As grávidas em especial devem se ater ao detalhe dos ingredientes, pois em alguns casos eles podem ser especificamente danosos para o organismo e para a alimentação do bebê. Não há casos que indiquem esses males, mas é importante evitar caminhar em estradas escuras.

Para as pessoas que fazem dietas low carb, o suplemento bloqueador de gordura pode não ser o mais indicado. Isso se deve ao fato de que o consumo desse nutriente já está sendo baixo, se você impedir que o organismo possa aproveitar o pouco que tem, energia não será gerada.

A dieta low carb existe justamente para que o carboidrato não seja cortado completamente, pois o corpo precisa desse nutriente para funcionar de forma plena. A escolha por outro produto é mais indicada nesses casos.

O efeito colateral dos suplementos que ajudam no crescimento muscular só é conseguido caso a pessoa não pratique qualquer exercício físico. Isso porque, eles contêm elementos que fazem o organismo ter estrutura para aumentar o seu tamanho, como é o caso da proteína.

Sem exercícios físicos acompanhando, um produto como o Whey Protein só irá fazer você engordar e ganhar mais gordura corporal. Vale ressaltar também que esse suplemento não queima gordura, ele faz com que massa magra seja construída e isso eleva a eficiência do metabolismo.

Quais os componentes mais comuns?

O auxílio emagrecimento feito pela suplementação geralmente contém ingredientes que podem ser vistos em muitos dos produtos, alguns até sendo compartilhados entre mercadorias de diferentes ações e fabricantes. A eficiência de cada suplemento vem da formatação da fórmula e também a quantidade presente de cada nutriente.

As vitaminas estão entre os itens mais vistos nas composições, estas que vão desde a Vitamina C até as de Complexo B. Geralmente elas têm funções que permitem a síntese de células e a proteção do organismo contra doenças e toxinas. Podem haver mais vitaminas ou menos de acordo com a ideia de funcionalidade do suplemento.

Minerais como potássio e zinco também são frequentes, devido ao seu poder de construção de células e melhora do desempenho muscular. Eles são frequentes em suplementos que dão suporte para exercícios físicos como a musculação, tendo poderes de intensificar a musculatura.

O ômega 3, também é um ingrediente muito visado pelos fabricantes, pois seu uso está muito ligado à manutenção da saúde e também na diminuição do colesterol. O ômega também tem ação anti-inflamatório, algo que ajuda na recuperação pós treino, evitando o surgimento de lesões e ajudando no crescimento muscular.

Nos termogênicos, o gengibre tende a ser o grande personagem da composição, pois ele tem a capacidade para de aumentar a temperatura do corpo e melhor o metabolismo. O componente ainda pode ter efeitos analgésicos e anti-inflamatórios, fazendo do produto o mais completo possível.

Presente em grande parte dos produtos termogênicos a cafeína, a pimenta e a canela também costumam causar benefícios ao metabolismo. O mate possui funções semelhantes, sendo que ele pode ser visto em muitos produtos dedicados às mulheres.

Os produtos especializados para os homens são geralmente para a produção muscular, sendo que nesse campo as mulheres acabam não sendo tão favorecidas. No reverso, é possível encontrar muitas fórmulas de emagrecimento que são exclusivas para o uso feminino, pois os ingredientes obedecem mais ao sistema das mulheres.

O que são?

Ao procurar sobre suplementação é possível encontrar diversos componentes e palavras na qual não sabemos ao certo para o quê funcional, algo que faz gerar a seguinte pergunta: por que devo tomar esse suplemento?

Abaixo será possível ver alguns nutrientes e elementos que fazem parte do processo de emagrecimento e da formação de massa muscular. Alguns deles são mobilizadores de gorduras, outros incentivadores da criação de músculos.

  – Creatina

Para a hipertrofia muscular, a creatina é um dos melhores elementos, isso porque ele auxilia na formação de ATP. Para quem não sabe o que é o ATP, ele é a primeira fonte de energia que o corpo utiliza para a pratica de atividades físicas.

A creatina é boa para a hipertrofia, também, pois ela ajuda na performance durante os exercícios de explosão, como é o caso da musculação. Focada na criação de massa muscular, a creatina está presente em sua grande maioria em suplementos focados nesse serviço.

Quando alguém diz para si mesma “Perda peso! ”, geralmente não é a creatina a maior influenciadora, pois ela não faz parte do pacote de queimadores de gordura, ela ajuda na produção muscular.

  – Carnitina

A Carnitina é um aminoácido que também pode ser conhecido como L-carnitina ou Vitamina B11. Esse elemento é produzido no organismo do ser humano e ajuda na produção de ATP, a fonte de energia que já vimos no subtópico da creatina.

Esse aminoácido é também um elemento muito presente em suplementos de crescimento muscular, mas também pode ser encontrado em diversos produtos naturais como as carnes vermelhas e em alguns tipos de vegetais.

  – Glutamina

Outro componente de auxílio para o crescimento muscular é a glutamina, sendo este um aminoácido livre que está presente principalmente no músculo de alguns seres vivos, incluindo o ser humano.

A proteína é o local onde a glutamina pode ser encontrada, portanto, produtos com protein isolado tende a conter esse nutriente em grandes quantidades. Carnes com proteínas também podem levar o aminoácido em sua composição, caso você queira ingerir esse nutriente em um método mais caseiro.

  – Quitosana

A quitosana é um polissacarídeo encontrado nas camadas dos crustáceos. Na suplementação alimentar, ela tem a função de um bloqueador de carboidratos, ou seja, evita que a gordura seja ingerida pelo organismo do ser humano.

O polissacarídeo ainda tem a função de equilibrar o trânsito intestinal, como as fibras, o que pode ser um grande benefício para pessoas que tenham problemas com prisão de ventre.

Vale lembrar que a prisão de ventre é um dos maiores problemas do sobrepeso, pois com o transito intestinal avariado, a queima de gordura é menor e há a ocorrência de inchaços que elevarão a circunferência abdominal.

  – Ácidos Graxos

Os ácidos graxos são a fonte de energia que vem da quebra dos carboidratos, estes que podem ser um grande causador do acúmulo de gorduras. Dependendo da classificação do ácido graxo (monoinsaturado, poli-insaturado ou saturado), a fonte de energia pode tanto ser benéfica quanto maléfica para a perda de peso.

  – Ácido Linoleico

O ácido linoleico é uma gordura assim como o ácido graxo, porém ele tem funções mais positivas junto ao organismo humano. Também conhecido como ômega 6, esse ácido está presente em carnes de peixe e óleos de coco, girassol e soja.

Com a onda fitness que cresceu em 2016 e se arrasta para 2017, o óleo de coco e outros tem sido muito utilizado para a boa manutenção da saúde. O grande problema é que seus preços tendem a ser altos, se comparados com o óleo de soja. Um frasco de óleo de coco pode chegar a custar R$ 50.

O Linoleico conjugado também é um ácido da família do linoleico, sendo que ele tem sido utilizado na suplementação, pois ele tem a capacidade de aumentar a queima de gordura do corpo, fazendo com que mais energia seja gerada e gasta, além de menos energia seja guarda (excesso de gordura).

  – Óleo Cartamo

O Óleo Cartamo é um produto que também tem sido usado pela suplementação para dar saciedade alimentar. Devido ao seu ômega 6 e ômega 9, além de alguns outros componentes, o Óleo Cartamo bloqueia o processo de absorção de gordura por parte do organismo.

Qual o suplemento ideal para emagrecer e perder peso?

Uma pergunta na hora de comprar um suplemento alimentar é: mais serve tomar um para crescimento muscular ou um para desintoxicar o corpo? Qual a opção que devo escolher?

Não existe um único suplemento que pode ser considerado o melhor, pois cada um atende a um tipo de necessidade diferente. Caso você encontre um produto que atenda a todas as necessidades, desconfie, pois este até pode aumentar o metabolismo e fazer crescer os músculos, mas um dos benefícios não terá resultados como o esperado.

Como a fórmula perfeita ainda não existe, você precisa estudar bem sobre qual o suplemento mais indicado para o seu caso. Um profissional da área da medicina ou um professor de educação física pode lhe indicar melhor um produto, pois eles sabem quais são os seus objetivos e tem maior conhecimento sobre os suplementos que existem no mercado.

Entre escolher o Whey Protein, Atlhetica Nutrition, Max Titanium ou Lip 6, decida por aquele que lhe trará os benefícios que você precisa. De que adianta tomar um suplemento para crescimento muscular se você só quer ter um corpo sequinho? Por isso a criação de uma meta é importante, para você escolher o que pode lhe ajudar mais.

O que nunca se esquecer de fazer para emagrecer?

Todos os suplementos têm seus benefícios e desvantagens, mas o real emagrecimento vem de uma boa alimentação e uma prática de exercícios regulares. Escolha por alimentos ricos em nutrientes que realmente favoreçam o seu corpo.

Buscar uma reeducação alimentar também é um processo que deve ser feito, pois sem ela os velhos hábitos tendem a voltar mais rápido, assim como o peso extra e as gorduras indesejadas.

O foco para o emagrecimento não deve ser estético, apesar de que muitas pessoas começam a se exercitar por isso. A saúde deve ser o principal alvo, pois sem a gordura em excesso há mais disposição e menos chances de criar uma doença como debates, hipertensão ou até um AVC.

O suplemento é seu aliado, escolha-o e use-o com sabedoria, pois ele pode ser a chave do sucesso para o seu processo de emagrecimento. Busque sempre pela escolha mais saudável para a sua vida, pois em sabe em 2018 você já não está no peso ideal?