Qual é a ideia desse blog?

Em março de 2015 eu tive a ideia de criar um blog sobre SEO e Black Hat.

Porque?

Porque o conteúdo que encontrava em língua portuguesa era muito pobre em relação a esses temas. Que me perdoem meus colegas, mas nessa epoca era assim mesmo, eu estudei muito o conteúdo daqui, mas, não foi até quando eu vi pra fora que realmente minha mente abriu e comecei a ter acesso a muita informação que, estranhamente, aqui não tinha.

Quando se falava de black hat era pra dizer que penalizava e que de jeito nenhum devia ser feito.

Pura bosta!

19 de Abril de 2015 foi a data que Darkent nasceu.

Porque Darkent? Nada em especial, simplesmente foi um domínio expirado que foi achado e pronto. Nada demais.

Nunca me preocupei em ter um bom visual, nem em usar gatilhos, nem sequer me preocupei no SEO do blog. Eu tinha total certeza que os conteúdos seriam o grande diferencial do blog…. e assim foi.

Não vou encher de linguiça o blog, cada conteúdo que faço é demorado mas com certeza de que o que vou publicar vai ser relevante.

Hoje, um ano depois de iniciar essa loucura, nunca imaginei que Darkent teria a proporção que tem hoje e é por isso que vou converter o blog em um lugar mais profissional em quanto a designer e funcionalidades.

Se quer ficar por dentro das novidades do Darkent só precisa deixar seu email logo abaixo!









Eu sei que falar só de mim pode ser um pouco suspeito, então, no final dessa página você vai encontrar alguns depoimentos sobre esse blog 🙂

Agora sim, quem sou eu?

Bom, meu nome é Alejandro Salinas, tenho 35 anos na data que estou escrevendo essa página e não sou brasileiro.

Sim, teve que ser um estrangeiro quem faça algo diferente pelo SEO português. Sim, é algo que me da orgulho.

Sou peruano e moro no Brasil desde Dezembro de 2010.

Foi em 2013 que fiz meu primeiro blog. Antes disso eu só entrava na internet para falar com a família, jogar algo e assistir algum seriado.

Sabe aquele papo que internet muda a vida das pessoas? Bom, comigo foi literal. Passei de ser empregado a ter um dos blogs mais bem sucedidos de SEO no Brasil, a ser chamado para palestrar, para congressos, para colaborar com material sobre SEO em diversas empresas.

Passei de trabalhar numa empresa a criar cursos sobre SEO, criar o primeiro fórum de Black Hat em língua portuguesa, a criar o primeiro e melhor spinner em português e a criar meus próprios negócios.

Todo isso em menos de 2 anos.

Sim, a internet muda vidas.

Passei de ser empregado a trabalhar em casa. Passei a ganhar em 2 meses o que ganharia em 2 anos no meu serviço. Foi assustador!

Porque SEO?

Ok, a historia é bem simples.

Um belo dia Facebook resolveu me bloquear. Não 1, nem 2…. foram 8 contas banidas!

Ai decidi focar em tráfego orgânico, que não é o mesmo que trafego gratuito! Pelo amor de Deus, se você acha que SEO é trafego gratuito pode ir pra aqueles blogs que falam que “vendi sem gastar nada”… Porra! Seu tempo não vale? e o conhecimento?

Enfim, não quero me estressar logo nessa página que é de boas vindas 🙂

Testo muito, acho que sou apaixonado por testes. Gosto de conferir eu mesmo se o que me falam|aprendo|escuto|acho pode ser verdade. E isso é um grande diferencial.

A maioria de blogs de SEO vão te falar o que aprenderam com outras palavras mas sem ter testado no mínimo algumas dezenas de vezes.

Outros vão te dar UM resultado de algo que posicionaram com muita sorte e num nicho pouco concorrido.

Mas quase ninguém em SEO vai te dizer o que não funciona, ou a verdade nua e crua.

Ninguém não. Aqui a gente fala sim!

Para mim poderia ser fácil colocar minhas fotos dos diversos lugares aonde eu fui, finalmente eu percorri parte de America do Sul, Europa e parte de Asia quando era mochileiro. Poderia não só colocar minhas fotos, também poderia dizer que ganho dinheiro em quanto viajo.

Mas eu não vou fazer isso. Primeiro porque não aconteceu com dinheiro da internet, segundo porque quando fui mal mal usava hi5 (sim, já muito tempo) e terceiro porque a realidade é bem diferente do que você ouve por ai.

Então, se você quer aprender de verdade SEO e Black hat e, além disso, quer escutar o que quase ninguém gosta de falar por não ser politicamente correto, deixe seu email logo abaixo e clique em cadastre-se.

 

Veja o que dizem de Darkent

10425463_4565103821598_385620589679044061_nDarkent se tornou num blog diferente na área de SEO. Falando abertamente de Black Hat conseguiu derrubar alguns mitos com relação ao tema. Alejandro é um Guru.

Flavio Raimundo – http://www.flavioraimundo.com.br/

 

vicenteNo Brasil não se falava abertamente de SEO Black Hat. Embora muitos fizessem, o assunto era pouco comentado ou colocado embaixo do tapete. O Darkent apareceu muito altos com SEO. Eu aprendi muito com esse cara e consegui implementar vários projetos de sucesso com esse lado do SEO que não dominava.

Vicente Sampaio – http://www.vicentesampaio.com.br/

 

11745835_10204844643219267_5894542631112454283_nParabéns Alejandro. Desde os primeiros dias eu acompanho seu blog pois já o acompanhava no Facebook. São informações super relevantes dos mais variados conteúdos. O mais impressionante é que tem gente que vende informações inferiores a essas e aqui encontro tudo de graça e atualizado por alguém que coloca em prática. Continue sendo este cara honesto, profissional e um grande pai de família.

Eduardo Felix – Gerente de afiliados

12734165_10208371992204644_3784749074390679678_nUm blog que realmente faz algo diferente pelo Seo em português, com uma linguagem franca e mostrando realmente o que funciona e não funciona, além de quebrar um dos grandes tabus do SEO, que é fazer Black Hat, mas não falar sobre isso e negar veementemente se alguém te perguntar se faz. O Darkent não só assume que faz, mas mostra como fazer da maneira correta.

Gustavo Freitas – http://gustavofreitas.net/

 

gutemMeu nome é Gutemberg de Oliveira e sou microempreendedor na cidade onde moro. Há uns 8 meses atrás (estou escrevendo em abril/2016) comecei a procurar meios de monetização através da internet e escolhi o Hotmart como plataforma. Depois de ter investido muito dinheiro (para mim foi muito) em anúncio no Facebook e outras plataformas e não ter resultado algum, resolvi que ia fazer algo que pudesse me dar algum retorno investindo o menos possível de grana, mas estava disposto a investir o tempo que fosse necessário.

Foi então que em minhas pesquisas encontrei o blog http://www.darkent.com/ e me chamou atenção um artigo que falava sobre Mini/Money sites e foi onde decidi investir e invisto meu tempo até hoje.

É claro que agora invisto um pouco de grana também afinal, hoje tenho uns 4 ou 5 mini sites que estou otimizando através de dicas que aprendo com Darkent e desse sites, um já me gera venda
s semanalmente. (Inclusive já teve uma semana que vendeu de segunda a sexta 🙂 )

Gutemberg de Oliveira – http://cursocomandoseletricos.com.br/

10502411_10202083252481826_7076082408763384609_nEu ja tinha uma conta adsense antiga e o primeiro mes foi 300 dolares, Em 10 dias. Depois, no segundo mês foram 1500 dólares, Mês passado foram 2000 dólares liquido. Agora esse mês já to em 4 mil. Como afiliado consegui uns 2 mil reais, tenho 6 meses trabalhando como afiliado, SEO e black hat.

Com a grana que to ganhando com que aprendi com Darkent, estou juntando pra mudar ano que vem para a Austrália.
Jean Carlos – jeancarlos.info

leiteJá fiz diversos cursos de SEO e não aprendi nada, depois que conheci o Blog Darkent a vida na agência mudou, agora sabemos como colocar um site bem posicionado e isso tem ajudade muitas empresas aqui. Parabéns pelo 1 ano de blog.

João Alberto Leite – www.agsadesign.com.br

 

12249644_10207789102586380_5356337901230163113_nTive uma grande surpresa ao conhecer o Darkent, desde o primeiro acesso permanece no favoritos do meu navegador, sempre encontro artigos consistentes com muita informação de qualidade com dicas e técnicas White e Black Hat, muita informação pouco conhecidas e pouco utilizadas no Brasil e SEO de língua portuguesa em geral, Darkent consegue desmistificar e quebrar paradigmas sobre ranqueamento e conquista de audiência com a persistência nos testes e padrão de qualidade nos projetos.

Messias Oliveira – http://www.cotacaoforexecambio.com.br

edsonOlá, Alejandro, meu nome é Edson.
Não sou conhecido na internet, nem tenho a pretensão de ser famoso ou algo parecido, apenas trabalho como afiliado de vários produtos, há mais de um ano.
No início eu achava que tudo seria fácil, como os “experts” sempre dizem, mas encontrei diversas dificuldades. Um dia, por acaso, encontrei o seu blog, o darkent.com. Eu só conhecia os famosos “gurus”, que nos enchem de promessas, mas na verdade, só mostram teorias.
Foi aí que eu comecei a entender porquê algumas coisas não funcionavam. Principalmente pelo fato da maioria só dizer que tudo gira em torno das regras impostas pelo Google e quem não segue está cometendo um grande pecado.
Só sei que seu site meu abriu os olhos para algumas coisas que eu nem imaginava que existiam e outras que eu poderia utilizar, com segurança ou um risco muito pequeno para meu negócio.
Alguém que fala abertamente de black hat e mostra que funciona, sem medo, merece meu respeito.
Grande abraço.
Edson Alves – http://fitnessbr.info