Resultados do Desafio Darkentopolis

desafio darkOpaaaaaa

Já muitos sabem o ganhador do Desafio de Darkent foi o Rafael de Souza, e na entrevista que vou compartilhar agora vocês vão saber o que ele fez para ganhar esse desafio em 15 dias.

No dia que apresentei os resultados, decidi que também iria fazer entrevista com o segundo colocado e essa foi a Dani Fuller!! Ela mandou muito bem!

Começamos com zero resultados no Google terminamos com 5970 resultados nas pesquisas. Impressionante!!

Também conseguimos aparecer no Google Trends 🙂

darkentopolis

Bom, sem mais papo, vou deixar com vocês a entrevista com o Rafael (Em vídeo) e com a Dani (Em texto)

Entrevista com a Dani Fuller

Olá sou a Dani Fuller!

Eu amo escrever e estou no mundo dos blogs (como diário) faz muito tempo. A partir de 2010 que resolvi focar mais nisso, comprei meu domínio DaniFuller.com porém eu sempre estive meio sem noção do que é que eu fazia.
Sempre li muito sobre blogger, wordpress, layouts, e mesmo assim não sabia o que eu poderia fazer na prática. Não entendia sobre nichos e estive bem por fora sobre qualquer coisa relacionada a SEO. Sempre desejei ganhar dinheiro fazendo o que eu gostava, mas não encaixava nada disso dentro da minha cabeça.
Então quando comecei a buscar mais a fundo sobre posicionar, aparecer, visitas… vi que eu até conseguia estar no topo, mas era tudo na sorte. E depois acabava caindo e não subia mais. Só Março desse ano 2015 que tudo foi se encaixando melhor, comprei um curso de SEO realmente completo e que estou estudando desde então, comecei a ler conteúdo dos blogs gringos e também mais gente começou a falar sobre isso em português. Vieram os grupos, mas eu sou muito bebê sobre termos técnicos, testes e nem tenho muito tempo ainda para isso.Estou assistindo ao vídeo do Ganhador e me sinto ainda mais leiga sobre o assunto. Apesar de já ter uma boa noção do que falam, era impossível eu competir nesse nível, pois nem conhecia sobre a técnica utilizada rs. E sim, fiquei triste quando falaram que tiveram ajuda para vencer o desafio. E não pela técnica em si, afinal o grupo é disso, mas que poderiam ter oferecido ajuda para quem não conhece né :D.E teria sido interessante ver 2 pessoas fazendo a mesma coisa em conteúdos diferentes para ver quem iria ganhar afinal. Apesar do pouco tempo…

E para mim não era pelo prêmio e sim pelo desafio em si já que sempre bati de frente com o google. Desde que ele detonou minha primeira conta do adsense antes mesmo de eu saber o que era esse negócio de ganhar dinheiro com adsense.
Quando veio o projeto Darkentopolis eu pensei em criar um blogger, wordpress.com e tumblr. E fiz. O blogger já tinham feito na verdade, usei outro nome com darkentopolis, mas acabei nem fazendo nenhum post lá. 
 
Fiz o darkentopolis.wordpress.com e o darkentopolis.tumblr.com. Tinha a impressão que eles não iam aparecer logo, peguei um domínio que uso e fiz o subdomínio com darkentopolis.blog-de.net. E tenho facilidade em escrever, então fui criando alguns posts em meu celular sobre a situação em si que estava acontecendo. Falava de darkentopolis como um desafio. Falei basicamente do que realmente ele era. Comecei com 3 posts acho programados para cada dia e os outros eu fui enviando.
 
– Guia Darkentopolis das Tentativas as Despedidas
– Técnica Darkentopolis faz aparecer primeiro no google
– Desafio Darkentopolis: Quem irá participar?
– Usando Darkentopolis em 5 passos para ganhar o desafio DarKent
– Darkentopolis e o incrível mundo do DarKent
– Significado Darkentopolis
– Corrida Invisível
– Participantes
– Técnicas para Darkentopolis


Estava querendo usar bastante imagens também, mas elas quase não apareceram no google só depois. Resolvi criar um pinterest para ver se ajudava para compartilhar as imagens e também linkar para o darkentopolis.blog-de.net e usar na sidebar do próprio site e deixá-lo ‘natural’. Vi que já tinham feito o facebook, resolvi não criar uma página, usei uma antiga minha, coloquei o link para o meu subdomínio, e compartilhei alguns posts.Fiz uma página no G+ e também compartilhava lá os posts usando # também. Criei um canal no youtube, depois que vi que tinha um vídeo aparecendo na busca, tentei fazer um vídeo, e coloquei os links do post. Não sei otimizar vídeos, até tentei copiar o que o outro tinha feito, mas nem deu certo. Depois ele aparecia nas buscas, mas estava lá atrás.Fiz um comentário em um blog gringo com commentluv.

Os posts que fiz no darkentopolis.blog-de.net eram linkados entre si e para home. Eu fiz o que achei que poderia ser feito, não fui revisar o conteúdo que aprendi, fui na intuição. Coloquei links externos etc. Eu achava que não passaria o domínio da palavra exata, mas depois vi que ele tinha caído. Fiquei por pouco tempo apenas atrás do wiki, e página facebook. Então um outro havia passado. E eu achei que era pela autoridade do domínio dele que era maior que a minha também. E fiquei pensando no que afinal eu poderia fazer.

O tumblr e wordpress novo ainda não haviam aparecido nas buscas, resolvi usar minhas contas antigas então. Fiz um post na home doblog-de.net, e compartilhei post no meu tumblr pessoal danifuller.tumblr.com. E eles começaram a aparecer na pesquisa. E deixei links lá para o darkentopolis.blog-de.net, também compartilhei posts em minha conta do twitter pessoal. Aí lembrei do dihitt e criei uma conta lá para compartilhar os posts também. E coloquei o link em mais 2 blogs meus que são mais antigos para ver se ia fazer diferença ou não.

Eu sempre ficava lá em segundo, terceiro. Nem me atentei na hora em focar em apenas um post ou na home como o Rafael cita no vídeo dele. Realmente era algo que eu poderia ter testado.

Teve um dia que olhei que eu tinha caído mais. E resolvi atualizar os posts, já que fazia tempo que não postava nada novo. Acho que fiz isso por 2 dias e depois no último. Peguei um dos posts e atualizei para a data do dia, e aí eu tinha voltado a subir. Fiz mais um post ou uma página e atualizei e por um breve momento vi que tinha conseguido ficar em #1. Eu já tinha perdido as esperanças e nem conseguia mais pensar em nada para fazer, já que tinha usado tudo que eu conseguia pensar mesmo.
Acabei esquecendo de comentar e que acredito que só lá pelo 8º-10º dia que lembro de ver contas novas do blogger (de quem tentou) aparecendo na busca e meu wordpress também.No último dia vi que eu tinha um post no rascunho só com o título e resolvi fazer um post de despedida mesmo e desabafo, pois aí eu vi que do nada o darkentopolis original estava de novo no topo. Imaginei que tinha algo feito ali que não dava para competir. E até coloquei no post coisas como…”Sempre tive a sensação que o google me odeia e acho que o desafio provou bem isso.”

“Meus recursos são bem limitados, mas talvez um dia não serão. http://darkentopolis.blog-de.net/

E quando divulgaram o resultado ficou provado isso. Perdi pela limitação. O jeito agora é estudar. Mas foi ótimo participar e enfim usar algumas coisas sem pensar muito no que estava fazendo. Preciso pensar menos e agir mais.

Obrigada pela oportunidade de participar!

4 Comments

  1. Leonardo julho 3, 2015
  2. Rodrigo julho 3, 2015
  3. Edson Alves julho 3, 2015
  4. Renato Brito julho 4, 2015

Leave a Reply