Entrevista com Sven Bansemer, o criador de GSA

sven gsa

Ai galeraaa!

Vocês já repararam no visual do blog né? bonito! Em mais alguns dias eu vou explicar o porque dessa mudança.

Mas, hoje, quero trazer para vocês algo realmente inédito em nosso mercado.

Já cansei de falar que GSA é a ferramenta mais poderosa de Link Building do mundo, e na minha opinião seguira sendo por muito tempo. Você vai entender porque depois de ler essa entrevista.

Também fico feliz em saber que foi depois do Darkent que o programa ficou conhecido no Brasil, embora algumas pessoas não gostem reconhecer isso, é um fato e eu fico bastante satisfeito de ter contribuído com o mercado de SEO no Brasil com essa e outras informações.

Hoje, trago pra você a entrevista que fiz com Sven Bansemer, o cara que criou o GSA. Pois é. O cara tirou um tempo pra me atender e falar um pouco sobre o GSA.

GSA é uma ferramenta complexa, não se aprende da noite para o dia. Eu levo com ela há mais de 1 ano e das pessoas eu conheço só 1 tem esse mesmo tempo que eu usando o programa.

Sem mais delongas, vamos pra entrevista.

Darkent: Desde quando e porque criou o GSA?

Sven: GSA como empresa existe há 12 anos (o programa na verdade chama Search Energie Ranker). Mas eu programo praticamente desde sempre.

Darkent: Quanta pessoas formam a equipe que trabalha em GSA?

Sven: Formei GSA juntamente com um companheiro desde os tempos de estudos. Em primeiro lugar, trabalhamos na faculdade e ao não ver potencial dos programas que eram programados, nos fizemos o nosso. A construção de GSA tentamos fazê-lo por conta própria. De qualquer forma, também programamos outros softwares de nicho e logo entramos no SEO e lá estamos nós agora. Nós ainda somos apenas duas pessoas nesta empresa o que provavelmente explica por que o nosso marketing não é o melhor (Somos apenas dois programadores)

Darkent: Você é ciente de que criou uma das ferramentas mais poderosas para SEO de todos os tempos? Google busca footprints constantemente em GSA e poder penalizar, tem planejado como contornar essa situação?

Sven: Sim, pode ser de fato o software de SEO mais poderoso até agora porque você
quase pode controlar tudo. E isso é também a resposta para a pergunta sobre como evitar footprints. SER tenta não deixar nenhuma e se você ainda achou que existem alguns, você pode facilmente criar novas plataformas para enviar os links, alterar o texto âncora, os usuários, conteúdo e assim por diante. Você simplesmente tem o controle de tudo.

Darkent: O que você gosta e não gosta do SEO?

Sven: Eu gosto da comunidade ou bem as pessoas no nosso próprio fórum onde todo mundo parece estar ajudando um ao outro. Isso é uma grande experiência. Eu não gosto de pessoas que são negativas no SEO ou que pensam que SEO é um jogo fácil . Até com ferramentas que você deve ter algum conhecimento e isso não se aprende da noite pra o dia.

Darkent: GSA possui filtros de PR, mas sabemos que Google já zerou isso. Tem pensado trabalhar com métricas como TF, CF, DA ou PA? Sei que prjacker já ajudava com isso, correto?

Sven: PRJacker parece que parou de funcionar. Foram adicionadas funcionalidades no Proxy scraper para que as pessoas possam trabalhar melhor. De qualquer forma, estamos adicionando em breve substituições para o PR de Google no SER. Na versão mais recente você pode usar Yandex TIC que substitui já.

Darkent: Sim, eu vi isso na ultima atualização. Quais são os erros mais comuns de quem quer usar GSA?

Sven: A configuração dos proxies, configuração do captcha e a configuração de tiers. Eu já tentei dar meu melhor para explicar as coisas uma e outra vez, mas é um pouco irritante. No final, a pessoa poderia seguir de boa o caminho do guia ou se guiar pela experiencia de profissioanais qualificados como você e pronto! De qualquer forma, talvez eu tenha que mudar algo para tentar deixar o programa mais lógico.

Darkent: Tenho visto campanhas realmente muito pobres por causa do uso de spinners que não são bons. Qual é a importância de ter um bom spinner?

Sven: Todos nos sabemos que o conteúdo duplicado é muito ruim então, sim, um bom spinner ajuda e muito. Embora seja difícil julgar qual é o melhor porque não uso em todos os idiomas e além disso, eu uso o meu próprio.

Conheça o melhor Spinner 100% em português integrado com GSA

Darkent: Qual recomendação para quem quer começar com GSA?

Sven: Bem, primeiro assista ao vídeo que Matthew fez – https://www.youtube.com/watch?v=ccD_al_KjO0
Se não entende inglês, pelo menos leia o FAQ no nosso fórum e também pode tentar ler alguns dos
últimas tutoriais –
http://docu.gsa-online.de/search_engine_ranker/tutorials ou em http://forum.gsa-online.de/discussion/11/gsa-search-engine-ranker-video-tutorials-updated-2015-10-12If onde tem um tutorial em português feito por você. Se a pessoa entender tudo isso, então é hora de começar, eu acho 😉

Darkent: Recomenda alguma técnica para trabalhar com GSA?

Sven: Desculpe, mas não posso. Eu não sou um cara de SEO, embora entenda algumas coisas. Eu sou só um programador que cria o que as pessoas precisam. Finalmente todos tem sua própria estrategia e visão sobre SEO. Realmente não gosto de falar sobre técnicas porque as pessoas se iludem. Um SEO ensina sobre SEO. 🙂

Darkent: Quais são os melhores addons para trabalhar com GSA?

Sven: Você deve obter uma resolvedor de captcha (GSA Captcha breaker + serviço para
captchas complexos). Invertir em proxy (ou tente GSA Proxy Scraper). Para fazer que os links indexem mais rápido ele pode ajudar usando GSA SEO indexer, mas a maioria das pessoas preferem um serviço extra aqui também. Outros complementos úteis são, por exemplo, um serviço de Spinner e um gerador de conteúdo como SEO Content Machine. Mas isso realmente depende do seu SEO e o que você precisa. Se as pessoas querem construir ligações lentamente, podem não comprar nenhum addon e preencher todo manualmente.

Darkent: Já tinha ouvido falar do mercado em português antes? O que está achando nos últimos meses depois dos tutoriais em português publicados na página oficial de GSA?

Sven: Temos clientes de todos os países, mas não rastreio de onde eles vem. Mas, com certeza seus tutoriais ajudaram muito, obrigado por isso! Tentamos ajudar e satisfazer a todos os clientes, independente do pais e idioma.

Darkent: Obrigado Cara. Foi muito legal a entrevista. A gente seguira batendo papo por inbox 🙂

Sven: Por nada Darkent! Muito Obrigado man!

Bom, eu sei quanto gerei de clientes para GSA porque já gerei mais e 5000 dólares em vendas para eles 🙂

Essa entrevista pode ter aberto os olhos para muitas coisas, eu sei que GSA está longe de ser ultrapassado e sei que vai trazer coisas muito boas no futuro.

Um tutorial de GSA, o único em português até agora AQUI, dentro do post tem descontos exclusivos pra comprar o programa.

No Darkentopolis falamos de GSA desde Junho do ano passado, então lá também tem muita coisa e experimentos posicionados com GSA somente.

Um detalhe, Sven falou que ele mais uma pessoa são responsáveis pelo programa. Dois pessoas com um programa que é vendido no mundo todo!!

Percebe o poder disso???

Até mais madafakas!!

6 Comments

  1. Lucas Henrique junho 23, 2016
    • Darkent julho 9, 2016
  2. yago junho 23, 2016
  3. Rodrigo da Silva agosto 6, 2016
  4. Cardoso agosto 9, 2016

Leave a Reply