3 formas de encontrar domínios expirados

encontrar-domnios-expirados

Já sei que a imagem não tem nada a ver, mas hoje fiquei sem imaginação para isso!

Seguimos com a sequencia dessa semana de Black Hat. Ao contrario do que todos fazem que é te enfiar pelos olhos “ofertas irresistíveis” pelo black friday, eu quero fazer diferente e entregar sem pedir para “você aproveitar a promoção” e bla bla bla.

Então vamos direto ao ponto de hoje!

Uma das perguntas que mais me fazem é: Como encontrar domínios expirados?

A gente já falou sobre PBN e sobre domínios expirados para webs 2.0, mas até agora não tinha falado sobre encontrar domínios expirados. Bom, chegou a hora. Vou te mostrar 3 formas simples de buscar domínios expirados.

Olha, eu diz encontrar, analisar eles já são outros 500 e para isso você deve ler esse artigo para saber o que precisa ter um domínio expirado para que seja efetivo na hora montar sua PBN.

Forma básica e conhecida: Xenu

Xenu é um programa gratuito que serve para analisar os links quebrados de seu site. Você pode conseguir outro tipo de informação se sabe como utiliza-lo, mas nesse caso o tema é encontrar domínios expirados somente.

xenu-dominios-expirados

Quando Xenu termine de analisar todos os links vamos a filtrar somente os links quebrados.

xenu

Pronto, você vai ter domínios para analisar e comprar se quiser.

Forma mais elaborada e rápida

Você sabia que com Ahrefs consegue encontrar domínios expirados?

Acontece que os mortais comuns somente utilizam Ahrefs somente para analisar links e anchors, mas com Ahrefs você consegue também encontrar domínios expirados e fazer um pequeno analise pelo menos para filtrar melhor a qualidade deles. Coisa que com Xenu não consegue fazer.

É tão simples como entrar no Ahrefs, digitar um site que queira analisar e clicar em outgoing links → broken links

ahrefs

Depois pode exportar essa lista para Excel e analisar pelo URL rating de Ahrefs para saber se um domínio poderia ser bom. Pronto, mais uma forma de encontrar domínios expirados.

ahrefs-dominios-expirados]

Forma Ninja

Até aqui vimos como encontrar domínios expirados com Xenu, o que eu consideraria até amador e muito básico. Depois com Ahrefs onde com um clique poderia ir por exemplo ao domínio e analisar os links, anchors e qualidade.

Mas, nas duas formas estamos sujeitos a um domínio somente. Como analisar domínios em massa? Como pegar um domínio grande para saber se tem domínios expirados dentro desse domínio?

As VIP Tools do Fórum Black Hat resolve isso!

Dentro das muitas funcionalidades que temos nas VIP Tools, existe uma ferramenta chamada “Domínios Expirados”.

É tão simples como pegar 10 sites de autoridade e colocar eles dentro da caixa da ferramenta e depois clicar no botão de “extrair expirados”, dessa forma:

dominios expirados viptools

Depois de alguns minutos ou talvez horas (Imagina analisar 10 domínios grandes!) você terá uma lista com todos os domínios expirados aonde esses sites grandes que você analisou, apontavam.

Ou, para explicar de forma mais simples:

Imagina que você entra no site da Globo e você vai analisando página por página e vai clicando em link por link para ver qual desses links está quebrado, depois conferir se o domínio esta expirado, analisar o DA, PA, TF, CF e o ratio TF/CF (tão ou mais importante que as outras métricas) e analisar o passado dele no archive. Depois de conferir isso todo, você terá um domínio expirado que tem um link na Globo!! Agora imagine, fazer isso em todo o site para encontrar todos os links quebrados da Globo.

Sim! Você vai ter 387 anos e seguirá buscando…..

Então, as VIP Tools faz isso todo para você de forma massiva, com até 10 domínios. Se não percebe o potencial dessa ferramenta, então, algo está errado em sua forma de ver SEO e Black Hat. 🙂

Você terá uma planilha assim:

encontrar-dominios-expirados-viptools

Desde o ponto azul do archive, você será redirecionado para o site e poderá analisar o passado do domínio.

Pode exportar o reporte em Excel ou PDF para melhorar o analise. Eu gosto de exportar para Excel e ordenar pelo ratio de TF/CF para ver os melhores domínios.

Também pode baixar um programa que foi desenvolvido para Windows, faz o mesmo mas desde um software. Só precisa baixar o programa e a licença que está dentro da mesma tela. Olha:

software viptools

Você vai descompactar a pasta de Expired.rar e vai jogar o Key.lic (a licença) dentro dessa pasta. Pronto! Você poderá clicar no ícone do aplicativo para abrir o programa.

 

keylic

Abrindo o programa você terá isso:

crawler expired

Pronto!

Agora é você quem tem que valorar qual é forma que mais resultados traz para você.

Lembre-se: Tempo é dinheiro! Mais ainda em SEO e Black Hat onde para aparecerem resultados você precisa de paciência. Então, se você vai demorar uma semana para achar 10 domínios expirados bons com a forma Xenu para montar uma PBN poderosa, você estará perdendo uma semana onde poderia estar fazendo outras coisas que possam gerar dinheiro para você.

Por isso que eu gosto tanto de ferramentas e automatização, me permitem gerar resultados expressivos de forma rápida e sem eu estar presente no processo 🙂

Bom, agora que você conhece mais 3 formas de encontrar domínios expirados, espero que já não tenha mais desculpa para montar sua PBN.

IDEIA PARA RENTABILIZAR

[sociallocker id=”760″]

Você poderia vender domínios expirados. Poderia montar um site de venda de domínios expirados, o mercado brasileiro está começando a conhecer isso. Você poderia ter uma startup em menos de 48 horas 🙂

Só analisa massivamente domínios com as VIP Tools, colocar os domínios em seu site e integra Paypal para isso. Ainda pode promover seu serviço na área de negócios que é exclusiva para assinantes das VIP Tools. Eu quero ver quem vai ser o primeiro em montar uma startup com essa ideia. Vai ser muito show!!

[/sociallocker]

14 Comments

  1. anero1 novembro 17, 2015
  2. matheus1oliveira novembro 17, 2015
  3. Plauto Vesaro novembro 28, 2015
  4. Sine Linhares dezembro 14, 2015
  5. Leandro janeiro 26, 2016
  6. James julho 14, 2016
  7. Danilo Liberato setembro 26, 2016
  8. Danilo Liberato setembro 29, 2016
  9. JOSE NETO novembro 14, 2016
  10. Marcelo janeiro 15, 2017
  11. Breno Andrade janeiro 18, 2017
  12. Ninfa janeiro 21, 2017
  13. toni jeison francisco fevereiro 11, 2017
  14. Márcio março 20, 2017

Leave a Reply